quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

George Benson

 
 Pra mim...Um dos maiores guitarristas de todos os tempos é também um excelente cantor.  tenho toda sua Discografia completa ;))

George Benson grande guitarrista de jazz, é um dos melhores ritmistas da história e sua voz luxuosa de tenor, lembra as de Stevie Wonder e Donny Hathaway. Em 75 com a Warner, foi incentivado a cantar, e lançou "Breezin´".de 93.

E ele diz que a coisa mais importante na música para quem quer ser músico é o domínio dos intervalos,domínio dos valores!!!
Eu acho o George benson o melhor guitarrista de todos os tempos,é claro que me refiro a sua fase jazz!!por isso dei atenção no que ele disse sobre intervalos!!


Guitarrista, cantor e bandleader George Benson tem desenvolvido uma reputação de um artista de jazz bem sucedido comercialmente. Nasceu em Pittsburgh no dia 22 de março de 1943, e começou sua educação musical cantando e tocando o ukulele quando era criança. Aos 11 anos, Benson fez suas primeiras gravações como um cantor num selo de rhythm & blues.

Durante sua juventude ele se concentrou na guitarra e quando tinha 19 anos, Benson excursionou com o organista Jack McDuff. Tocando o que havia de melhor com sua guitarra, Benson ficou no grupo de McDuff no período de 1962-65, para depois formar um quarteto em 1965 com o também organista, Lonnie Smith.

Entre 1967 e 1968, Benson também gravou como sideman de Miles Davis, entre outros, e durante este tempo, começou a gravar uma série de bem sucedidos álbuns, numa linha mainstream, com alguns vocais. Continuou nessa linha durante os anos 70, e criou reputação não somente como exímio guitarrista, mas como intérprete de música popular.

O Religioso, George- Era 0 61º aniversário de nascimento de George Benson em 22 de Março - mas ele não anota a ocasião. “Eu sou uma Testemunha de Jeová pelo que não comemoramos aniversários ou o Natal,” diz o cantor que actua na Academia NIA de Birmingham na próxima quarta-feira. “Eu tornei-me Testemunha de Jeová há 25 anos e quando eu estou em minha casa em Maui, no Havaí, eu prego no Salão do Reino local. “Há lá pessoas de todo o mundo e eu amo encontrar-me com eles. “A maior parte do mundo não concorda com o que nós acreditamos e nós não os forçamos mas apreciamos realmente a nossa fé.” Após ter vendido 40 milhões de álbuns George ainda tem ambições de ouvir a sua música tocada mais amplamente.

Seu sucesso como artista, tem sido, cada vez mais, baseado em suas habilidades de cantor, combinando um estilo melífluo de seu canto e um scatting de r&b fundamentado num material pop. Seu estilo pessoal, muitas vezes tem sido solar e cantar scat com as mesmas notas. Às vezes, Benson combina seu jazz e o pop p. ex., quando gravou com a Count Basie Orchestra em 1990. Como uma das suas maiores inspirações na guitarra, Wes Montgomery, Benson tem também gravado de uma forma muito variada, de pequenos grupos até big bands.
Ele é nova geração da guitarra e tem uma maneira única de tocar. Com certeza ele dará continuidade na historia da guitarra e do jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário