sábado, 9 de outubro de 2010

O Que Eu Procuro..

Nesse momento eu procuro discernimento,a sabedoria de Salomao,A vida sempre nos surpreende, quando pensamos que sabemos tudo aprendemos algo novo.

Devemos viver a vida intensamente, não devemos ter medo de errar, pois é errando que aprendemos a melhorar a nossa vida, costumes, desenvolvimento de trabalhos, tecnologias etc...

Com certeza viver é aprender, seja com os livros, pessoas mais velhas ou mais novas, na escola, colegas, no serviço, na vida de um modo geral, ou seja, Viver é Aprender.

Ser muito intensa tem lá suas vantangens, é inegável, mas eis que a vida clama que eu finque meus dois pés alados no chão...

Procuro aprender a nadar no raso quando o que eu mais gosto é pular do trampolim, mergulhar la no fundo, no silêncio das águas profundas e apreciar sorrindo as bolinhas que saem da minha respiração...

O que procuro é conseguir respirar por inteiro, o que procuro é um coração no compasso certo, batidas regulares, sem grandes sobressaltos...

Eu juro que procuro, mas pra mim, mulher-coração que sou, está dificil... Como aparar essas asas dos meus pés?

Nessse momento me encontro em plena letargia ( ou covardia)... é quando fico parada, olhando pra dentro de mim mesma, aguardando o melhor momento de apertar a tecla start...

Inevitável que seja assim... quando tenho uma ferida, sempre preciso de um tempo pra me refazer...

Mas não estou triste... estou apenas em stand by... Eu procurava uma resposta, a encontrei... Reclamar do que?

E como a maioria aqui se referiu a uma musica, vou fazer o mesmo: "A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz não... "



  • Eu
    sou MULHER... eu sou criança. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria
    inteira, inventar mundos, O simples me faz rir, o complicado me
    aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro num planeta
    que gira sem parar, nem como funciona um fax. Verdade seja dita:
    entender, eu entendo.
    Mas, não faz diferença, os dias passam r...ápido,
    existe a tal gravidade, pápeis entram e saem de máquinas, ninguém sabe
    ao certo quem descobriu a cor (Tem coisas que não precisam ser
    explicadas. Pelo menos pra mim). Tenho um coração maior do que eu, nunca
    sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a
    minha vida, que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da
    cama (Pra descançar a alma e dormir sossegada). Coragem eu tenho um
    monte. Mas medo eu tenho poucos.

    Tenho medo do Plantão da Globo,
    de lagartixa branca, de maionese vencida, tenho medo das pessoas, tenho
    medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos dormem e
    acordam, nunca sei a hora certa. Mas um coisa eu digo: eu não paro.
    Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei
    aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto:
    quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se
    vai dar certo. Sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita,
    se eu vou ganhar estrelinhas, se eu posso levar pra casa, se eu posso te
    levar pra mim. Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar
    em silêncio. Aprendi que palavra é igual a oração: tem que ser inteira,
    se não perde a força. E força não há de faltar, porque - aqui dentro -
    eu carrego o meu mundo. Sou menina levada. Sou criança crescida, com
    contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual
    a gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do
    recreio, aí vou eu...Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no
    pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual
    criança...amo como mulher!

    Amo com os olhos vidrados, amo com
    todas as letras. A-M-O.. Meu maridao...Sem restrições. Sem medo. Sem
    frases cortadas. Sem censura. Quer me entender? ..Não precisa. Quer me
    fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e
    não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa.

    Sou mulher, muito mulher! Tenho força em meus instintos;
    Tenho a beleza intocável de uma flor; Tenho cores, deveres e amores.
    Minha vida segue entre lágrimas, sorrisos e suores.

    Todo dia é dia ... da.. MULHER! de ser MULHER!!

2 comentários:

  1. Todos nós somos repletos de inúmeras pequenas imperfeições que nos completam e nos diferenciam dos demais, além de evidenciar que somos nós quem escolhemos nossos limites.

    E eu escolhi o infinito.

    ResponderExcluir
  2. Sou os livros que li,os momentos que passei,eu sou os brinquedos que
    brinquei,e os amigos que conquistei.Sou o amor que dei,as viagens que fiz,

    Sou minha matéria
    preferida,minha comida predileta,essa sou eu...eu mesma,será que vais
    entender? Sou o ódio resguardado,sou os sonhos realizados,os objetivos
    sou o meu interior,mas tambem meu exterior.

    Sou um
    conjuntos de fatores que voce não pode entender.Sou a saudade,os abraços
    que ja dei,eu sou o passado,mas tambem o presente e o futuros,sou os
    meus atos.

    Sou o perfeito,Mas tambem sou o impoerfeito.Sou o contraste e a contradição.Sou a complexidade do mundo.

    ResponderExcluir